19/05/2024 09:08

Harmonização facial em São José dos Campos: autoestima ou busca pela perfeição?

Harmonização Facial em São José dos Campos

A bioplastia e a harmonização facial em São José dos Campos, e em todo o Brasil, ganharam um empurrãozinho ao serem adotados por celebridades, uma técnica já bastante conhecida que vem com a promessa do rosto perfeito dispensando o uso do bisturi.

A euforia em torno da ideia de poder mostrar uma face bela e linear já aparece em alguns números, a procura pela harmonização facial e corporal cresceu mais de 50% nos últimos anos — e a caça aos termos relacionados ao tema no Google disparou 540%.

Em São José dos Campos a busca por procedimentos de harmonização facial como mandíbulas definidas, lábios carnudos, testa sem rugas, pele bonita, maçãs salientes, queixo proeminente e nariz empinado, são os atributos que, (na era das selfies e das videoconferências, em que as imperfeições são exibidas em escala superlativa), muita gente vem perseguindo nos consultórios de biomedicina em todo o Brasil.

Uma das referências neste procedimento é o biomédico esteta, Dr. Alan Ribeiro, com pós graduação e especialização internacional em harmonização facial, o profissional de São José dos Campos, concorda quando o tema é a busca pela autoestima e autoconfiança: “Eu não acredito na busca dessa imagem perfeita através das redes sociais. Eu acredito sim na busca pela autoestima, pela autoconfiança, pelo desejo de se sentir belo. E se nós temos condições, se o avanço da medicina oferece essa possibilidade de melhorar nossa face, o nosso corpo, por que não fazê-lo?”, disse o biomédico.

A prática consiste em um conjunto de procedimentos estéticos não cirúrgicos, sobretudo injetáveis, à base de preenchimentos, com o objetivo de conferir ao semblante proporções mais simétricas.

O problema é que, com a crescente demanda pelo padrão de beleza considerado ideal, pacientes, e os próprios profissionais vêm perdendo a mão, com excessos que beiram o ridículo.

Harmonização Facial em São José dos Campos
Dr. Alan Ribeiro – biomédico esteta

Para o Dr. Alan Ribeiro na verdade as redes sociais acabaram criando um padrão de beleza cujos excessos chegam ao bizarro: “A maioria das pessoas procura ter uma mandíbula marcada ou definida ou os lábios bem volumosos, e na verdade a harmonização facial busca definir os pontos que nós conseguimos melhorar ou realçar, mas de forma natural. Não precisamos transformar o rosto em exagero, com procedimentos que destacam partes do rosto de forma bizarra, e sim, de forma sutil, evidenciando a beleza da própria pessoa”, declarou Dr. Alan.

A popularização da técnica deve-se em grande medida à evolução de produtos como a toxina botulínica (o famoso Botox): “O procedimento mais procurado pelas pessoas que buscam uma harmonização facial continua sendo o Botox. Os pacientes que já conhecem, já fizeram aplicações ficam satisfeitos com os resultados porque ficam livres das rugas dinâmicas e também porque a qualidade da pele melhora muito. E quem está iniciando um procedimento ou uma harmonização facial, também busca pela toxina botulínica, isso porque os resultados são imediatos, e na maioria dos casos a indicação também”, disse o Dr. Alan Ribeiro que já trabalha com a técnica em São José dos Campos.

Também a instantaneidade dos resultados e a conveniência de dispensar a invasão dos bisturis são um tremendo motor para a demanda registrada.

Embora os preenchimentos sejam reversíveis, o uso inadequado da técnica pode gerar danos graves. Entre os erros mais comuns estão o uso excessivo do material e injeções em áreas de alto risco, podendo causar complicações graves.

O biomédico esteta, Dr. Alan Ribeiro, recomenda o uso de produtos de qualidade e o acompanhamento de profissionais capacitados: “O risco de uma bioplastia pode ser uma alergia, uma infecção, uma necrose, por isso é muito importante procurar um profissional capacitado, habilitado e com experiência. Importante também buscar clínicas regulamentadas com equipe de confiança para que você possa realizar seu procedimento sem risco” , declarou o profissional.

Com sua clínica de harmonização facial em São José dos Campos, Dr. Alan Ribeiro recomenda que as pessoas fiquem atentas, busquem os profissionais habilitados e dá algumas dicas importantes: “O profissional habilitado para realizar uma bioplastia são profissionais graduados na área da saúde: medicina, enfermagem, farmácia ou biomedicina, desde que com pós-graduação em estética. Na harmonização facial, também podem atuar os dentistas, estes são os profissionais que podem realizar o procedimento de bioplastia” disse.

Entre as dicas para não correr riscos Dr. Alan destaca: “É importante que cada paciente busque sempre os profissionais com registro nos conselhos regionais: como CRBM, CRM, CRO,  etc. Importante, também, verificar se o profissional já realizou procedimentos com sucesso e se tem cursos de especialização no Brasil ou no exterior”, declarou o biomédico.

Afinal quem pode fazer harmonização facial?

A harmonização facial é indicada para qualquer pessoa que deseja corrigir imperfeições e melhorar sua autoestima, ou ainda para aqueles que desejam evidenciar sua beleza ou ainda corrigir alguma assimetria que a incomoda.

Nos últimos anos, o interesse por esse assunto cresceu, como uma forma de tornar os rostos mais simétricos, dando ênfase nas linhas naturais e deixando o paciente com uma feição que o agrada mais.

Para o Dr. Alan Ribeiro, a harmonização facial está indicada para qualquer pessoa que desejar gerenciar o seu processo de envelhecimento: “Todas as pessoas que desejam envelhecer bem e bonitos, sentindo-se bem e melhorando sua autoestima podem buscar pelos diversos procedimentos estéticos e escolher o que mais lhe agrada”, disse.

Porém cada caso deve ser analisado individualmente: “É necessário fazer uma consulta inicial para analisar o rosto de cada paciente individualmente, em seguida planejar e executar os procedimentos de forma pensada para cada pessoa. O limite individual deve ser respeitado, e o procedimento indicado conforme a real necessidade” disse o biomédico.

“Estética é autoestima, autoconfiança, beleza, tudo isso mexe com a vida das pessoas, e eu quero ajudá-las a recuperar estes valores, por isso, meus pacientes são meus amigos, a gente cria uma aliança, uma amizade, uma relação muito bacana”, finalizou Dr. Alan Ribeiro.

Para buscar sua autoestima e recuperar a autoconfiança é possível encontrar clínicas para harmonização facial em São José dos Campos, siga as dicas dos especialistas e procure por um profissional habilitado.

 

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também